4 vantagens da terceirização de TI durante e após a pandemia

O isolamento social colocou em xeque a capacidade das empresas em adotarem a transformação digital.

Do dia para a noite, muitas empresas tiveram que mudar completamente a sua rotina de operação. Algumas, conseguiram se adaptar rapidamente ao ‘novo normal’ imposto pela pandemia de Covid-19, pois já contavam com soluções eficientes. Já outras, não estavam – e ainda não estão – nada preparadas para o que estamos vivemos.

O isolamento social tem sido um verdadeiro “teste de fogo” para o mundo corporativo. De acordo com a Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 716.000 empresas fecharam as portas no primeiro semestre de 2020.

Na maioria dos setores, a adoção de novas tecnologias pode ser a salvação – e se bem escolhidas, podem até ser um diferencial da sua empresa. Mas, se a Tecnologia da Informação não faz parte do seu core business, a terceirização de TI é a solução ideal para você se dar bem durante e após a pandemia.

Listamos abaixo 4 dos principais benefícios que este serviço tem a oferecer:

terceirização de ti

1) Redução de custos

O momento não é dos mais fáceis, então toda economia é muito bem-vinda, certo? Se você não tem uma equipe interna da área, a terceirização de TI poupará a sua empresa de ter gastos com a contratação de novos profissionais, como obrigações tributárias e trabalhistas que são exigidas ao admitir um profissional CLT.

Além disso, se você não tem expertise em TI, terá ainda mais trabalho para escolher os colaboradores certos.

2) Equipe de especialistas à sua disposição 

Ao terceirizar a área, profissionais qualificados e especialistas nas mais variadas áreas do TI serão responsáveis pelos serviços que a sua empresa precisa.

A Agion, por exemplo, investe em treinamentos e certificações para seus colaboradores, justamente para oferecerem um atendimento atualizado e eficaz. Além disso, pelo fato de lidar com outras empresas, de diferentes segmentos, a equipe carrega bagagem suficiente para lidar com situações atípicas que podem acontecer com a sua empresa.

3) Atendimento 24h

Outro critério de destaque que só a terceirização de TI pode oferecer é o atendimento 24h por dia, de domingo a domingo.

Precisa de suporte no sábado de madrugada e seus funcionários CLT não podem resolver? A empresa prestadora de serviço está aí para isso.

4) Maior produtividade com a terceirização de TI

Já imaginou ter que lidar pessoalmente com as mudanças tecnológicas que a sua empresa terá que adotar em decorrência da pandemia? Se você não tem conhecimento, poderá optar por escolhas erradas e deixará de lado a sua atividade principal.

Ao terceirizar o TI, você não precisa se preocupar com assuntos que não são da sua expertise. Delegar alguém que entende do tema enquanto você foca na parte estratégica só trará pontos positivos ao seu negócio. Isso, consequentemente, resulta em economia de dinheiro e tempo.

Pra finalizar…

Optar pela terceirização de TI não atrasará os processos da operação, até porque uma empresa capacitada irá se adequar perfeitamente às necessidades do seu negócio. Além disso, você estará ciente de cada ação feita.

Vivemos tempos difíceis e qualquer passo errado pode custar muito caro. Acredite: este é um bom momento para ter especialistas ao seu lado, para te ajudar a ter o sucesso que você merece.

Quer uma análise personalizada do seu negócio? Solicite um orçamento conosco sem compromisso.

© 2020 Agion Tecnologia. Todos direitos reservados.